Entra ano e sai ano e a lista de prioridades continua a mesma. Quem aí, no domingo, se promete a começar uma segunda-feira diferente, com mil ideias, com alimentação diferente e rotina transformada?
A questão é que adiamos porque temos medo da frustração no meio do caminho. Então, vou contar uma coisa para vocês: tá tudo bem desistir e recair isso faz parte do processo.
O problema é que de formar romântica, acreditamos que a mudança está atrelada com 100% de êxito. Esse pensamento só complica!!!
Quando pensamos na mudança, já pensamos em todas as milhares de coisas que precisam ser feitas para alcançar o resultado final. E isso nos faz desistir!!!
Seja simples. Não complique nada, acabe com as listas. Para tentar colocar uma luz nessa caminhada, vamos aos primeiros passos:
- Se deseja mudar alimentação: diminua farinha e açúcar, para isso você não precisa nem de nutricionista. Nenhum ser humano em nenhuma fase da vida precisa desses alimentos. Exceções não tem impacto no seu organismo, esses alimentos podem ser consumidos às vezes é não todos os dias.
- Mexa-se, saia do limbo, troque o elevador pela escada, vá a padaria andando, para isso você não precisa de academia e nem de personal trainer.
- Constância, escolha que tipo de relacionamento você deseja. Os que gratificam seu ego ou os que desafiam você a se desenvolver? Vai sem vontade mesmo, quebre esse ciclo da inércia, se não está perfeito, pelo menos está andando.
Dê pequenos passos, ande devagar, respeite o processo. A vontade só vem quando agente se levanta e começa!
E assim seguimos pela disciplina, porque a força de vontade tem que ficar pra trás!
Gostou? Então deixe um comentário e compartilhe com um(a) amigo(a) que deseja mudar mas não sabe por onde começar.
0 comentários